A maestria risonha que só o mineiro tem

Patrimônio Mundial pela UNESCO, Ouro Preto é um mergulho na história do Brasil. Com nossa trajetória contada a cada esquina, a cidade concentra ainda a deliciosa gastronomia mineira e o jeitinho de um povo carismático e acolhedor.

Perder-se pelas ladeiras do local é uma excelente opção para quem visita Ouro Preto com algum tempo reserva; contemplar a poética mistura de cores da arquitetura colonial e dedicar algumas horas a uma boa prosa, enquanto se preocupa com a difícil escolha entre o feijão tropeiro, a linguiça mineira e o melhor doce de leite do planeta.

Localizada em uma das principais áreas do ciclo do ouro, Ouro Preto te recebe de braços abertos; com vasto material de divulgação do turismo, mapas e informativos são distribuídos de forma gratuita nas Casas de Cultura.

Para aqueles que não dispõem de tanto tempo, Museus como o da Inconfidência e Casa dos Contos, além do Observatório e a bucólica Estação Ferroviária são experiências imperdíveis. Perto dali, a Mina da Passagem (em Passagem de Mariana) é, literalmente, um mergulho terra à dentro através de um percurso que chega a 120 m de profundidade.

Cidade universitária, a vida noturna em Ouro Preto é bem animada. Apesar de muito famosas, as festas nas repúblicas não despertam o nosso interesse, então, escolhemos curtir o conhecido Escadabaixo, um descontraído Bar Cozinha no coração do centro histórico – com o melhor filé à parmegiana que já comi na vida, diga-se de passagem.

Ouro Preto mescla o ontem e o hoje com uma genialidade ímpar, unindo história, poesia e comida boa com a maestria risonha que só o mineiro tem.

  1. Que delícia, morro de vontade de conhecer Ouro Preto!! Sabe a melhor região para se hospedar e se a cidade é considerada pet-friendly? Gostaria de levar minha bebê rsrsrsrs…. Bjinhos e parabéns pelo site, está lindooo de viver!!!

    • Obrigada!!! Ouro Preto é um destino imperdível.
      Hospedar-se no coração do Centro Histórico, bem na Praça Tiradentes é a melhor opção e, acredite, nem sempre os preços são mais altos. Vale a pena, já que Ouro Preto é repleta de ladeiras e estar bem perto do burburinho é uma boa ideia.
      Muitos hotéis na cidade são pet friendly, você não terá a menor dificuldade em levar sua bebê, mas, dependendo da época que for, não esqueça os sapatinhos, o chão quente pode machucar os pezinhos. 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>